quinta-feira, 7 de julho de 2011

A escolha do nome!!!

Hoje me lembrei da difícil escolha do nome do nosso bebê que hoje já está com 1 ano e 4 meses, rss. Eu e o Jun(meu esposo) desde que fiquei gravida não conseguíamos chegar em uma acordo, tanto quanto nome para menino quanto para menina... agente não conseguia rss!!! Aposto que muitos pais e mães passam por isso, já passaram ou vão passar, escolher nome não é fácil, você pensa: e se o nené quando ficar maior não gostar? e se ele ou ela ficarem tristes e chateados conosco por conta da escolha do nome?
Ora, eu mesma quando criança detestava meu nome... hahahaha achava um horror breguissimo kkkk, ao invés de chamar Joyce Mare queria chamar Jasmini kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo!!! Tenho certeza de que meu pai e mãe escolheram meu nome com muito amor, mas só hoje entendo isso, por isso a dúvida ao escolher o nome do nosso filinho!
Descobrimos que era menino, mas antes disso eu já tinha escolhido o nome japonês dele: Ren que é um nome popular(hoje em dia) no Japão e que eu amei desde quando escutei rss... conheci este nome via personagem de um Mangá(quadrinho japonês) chamado Nana, esse personagem:

Roqueiro apaixonado, o significado do nome é o seguinte:LÍRIO D'ÁGUA...  significado esse, que a namorada Nana tem tatuado no braço:

Você pode pensar: que mãe maluquete, escolher o nome por causa disso??? Mas a excencia desse mangá é maravilhoso e o personagem Ren é um rapaz forte, que enfrentou desafios fortes durante a infância e a adolescencia e mesmo assim persistiu até conseguir alcançar o que deseja, isso eu sempre desejei ao meu filho e sempre vou desejar: perseverança, amor pelas pessoas, humildade, força!!!
Bom  é o primeiro nome: Muriel??? esse foi difícil, mas quem escolheu foi o Jun o Pai e meu esposo queridão rss... Muriel é mais profundo, significa: TRANSLÚCIDO COMO O OCEANO, BRILHANTE COMO O MAR! Lindo né??? De qualquer maneira eu fiquei com medo, pois muitas pessoas antigas acham que Muriel é nome de menina, mas para nos sempre pareceu bem masculino, de qualquer maneira, nos dias atuais, já conhecemos pelo menos 5 homens com o nome de Muriel que adoram o nome, isso me deixou muito feliz!!! E também mamães e papais a dica que eu dou é a seguinte: não se importem muito com o que os outros falam, o importante é o amor que vocês aplicaram nessa escolha, é claro que se você ama seu filho e filha de verdade você não vai colocar um nome que ridicularize a criança/adolescente/adulto... nome é pra vida toda!!!
Filho quando você ler e entender essa postagem saiba que a mamãe e o papai quiseram escolher o melhor para você, eu espero que você goste muito de seu nome e que seu nome fique conhecido por sua misericordia, humildade, força, ajuda e amor ao próximo, e todas as qualidades que Deus puder te dar para que você seja muito bom para outras pessoas!!!


Queridas mamães deixo dicas de sites que podem ajuda-las na escolha do nome de seus bebês, boa sorte na escolha!!! :
http://www.clubedobebe.com.br/homepage/nomesdebebes.htm
http://www.ebb.com.br/nomes.php
http://www.listadenomes.com.br/
http://bebe.abril.com.br/ferramentas/nomes/nomes-de-bebes.php
http://www.nomesdebebes.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário