terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser mãe de um bebê de 1 ano e lidando com a culpa...

1 aninho! Não dá pra acreditar...

A emoção de ser mãe é tão maravilhosa, tão incrível que fica difícil de crer que 1 ano já se passou, e como passa rápido! Como dizia o Rei: "São tantas emoções!" hehehe, falando sério se preparem menininhas, quando um filho(a) completa 1 aninho uma avalanche de emoções surge, você começa a pensar se está fazendo tudo certo, se ele está bem, se está feliz, será que meus métodos estão certo? são tantas as dúvidas, as incertezas... A falta de tempo é uma grande vilã, qual mãe não chegou ao fim do dia pensando: - puxa hoje nem dei muita atenção para ele! ? qual mãe não chorou por pensar que se ele levou aquele tombo a culpa é dela? sem contar a culpa por trabalhar fora, a culpa por não poder comprar aquilo que a criança deseja naquele momento... são tantas as culpas né? como podemos lidar com isso?
Não falo como especialista, mas como uma mãe qualquer: relaxe... agente infelizmente não é super herói, apesar de muitas vezes agente pensar que pode ser um! Minhas queridas ser mãe é um dom de Deus tão maravilhoso então porque perder tempo nos culpando? ao invés disso pegamos o tempo de se culpar e colocamos no lugar o tempo de amar completamente... sem culpa!
Desejo de todo o meu coração que todas vocês curtam ao máximo cada mudança especial de seus maravilhosos filinhos... orem sempre por eles, tem uma frase que diz: "Mães de joelho filhos em pé, A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível".
Abaixo deixo para vocês um link da revista crescer sobre culpa(segundo um especialista!):

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI11984-10510,00.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário